quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dois especiais no c7nema: 'O Legado Saw' e 'Danny Trejo, Conheça el Hombre de Machete'


A propósito da estreia de 'Saw 3d' nos cinemas portugueses, escrevi para o c7nema um especial sobre a saga - "O Legado Saw: O último slasher despede-se do público português".

Podem o especial aqui e tal como a crítica a 'Saw 3d' aqui.

Aproveitando a estreia de 'Machete' em Portugal, escrevi também um especial sobre o actor de culto Danny Trejo para o c7nema. Leia no link: Danny Trejo - Conheça El Hombre de 'Machete'

domingo, 14 de novembro de 2010

Exposição 'Man o Turista' no Pinguim Café (Porto)


Estará em exibição a partir do próximo dia 19 de Novembro, no Pinguim Café no Porto, a exposição 'Man o Turista'.

O tema desta exposição é o fanzine de cartoon 'Man Vampiros e Vodka', que criei em 2009. 'Man' fala sobre um jovem de 30 anos em plena crise de meia idade antecipada, que perde as suas noites em longas conversas no bar do Pinguim onde procura o sentido da vida no fundo de um copo de vodka.

A primeira edição, 'Man Vampiros e Vodka' contou com 3 exposições (no Porto e em Braga). A sua sequela 'Man o Turista' estreará no Pinguim Café antes da sua publicação virtual e escrita.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Especial 'David Fincher' e 'A Rede Social' na Magazine HD de Novembro


A edição de Novembro da revista "Magazine HD" está nas bancas a partir de hoje.
Não percam o meu artigo de fundo sobre o realizador David Fincher a propósito de 'A Rede Social'. A revista contém ainda a minha crítica ao excelente filme português 'Embargo'.

(english)
Magazine HD (Portugal) number 6
(November Issue) is out today.
Check out this print magazine about hi-tec entertainment and film where you can find an article writen by me about David Fincher and his new film, 'The Social Network'. Also in the magazine my review of the excelent portuguese film 'Embargo'.

domingo, 7 de novembro de 2010

Anexo 82 esteve no Curtas em Flagrante em Ovar

A equipa do Anexo 82 esteve presente na sessão do Curtas em Flagrante em Ovar, no passado dia 30 de Outubro. "A Noiva" de Ana Almeida faz parte da selecção deste festival de curtas itinerante que vem organizado pela associação cultural Elemento Indesejado.

A nossa produção de terror foi exibida já passava da meia-noite, já no mítico Halloween. Seguiu-se um animado debate em torno das curtas presentes na mostra e sobre o cinema em geral, com a participação da realizadora Ana Almeida e do produtor José Pedro Lopes.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

'Temperar a Gosto' - produção terminada na nossa nova curta


Está terminada a nossa nova curta-metragem, 'Temperar a Gosto'.

Este projecto escrito e desenvolvido como parte do programa 'ZON Intensive Script Development Lab' já foi enviado para participar no 'Prémio Zon Criatividade 2010'.

No projecto trabalhei como produtor, desenvolvi diversos designs (como o poster ao lado, mas também os rótulos, marcas e cartoons que aparecem no filme) e ainda fui responsável pelo génerico.

Conheça mais do projecto em anexo82.com